LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 abril 2015

Tudo sobre o Coque Donuts!

Além de super prático e ideal para os dias de calor, o coque é um penteado democrático, que pode funcionar tanto para ir ao shopping quanto a uma festa black tie. O segredo de tanta versatilidade está nas inúmeras opções que o penteado oferece: baixo, alto, bagunçado, certinho, com tranças, etc. Com tanta variedade, uma dessas versões já vem fazendo - literalmente – a cabeça da mulherada.

coque rosquinha

Elegante, fino e fácil de fazer, o coque rosquinha ou donut como também é conhecido, é aquele que fica bem alto e fofo, com um furo no meio e cai super bem em ocasiões que pedem uma produção mais elaborada. É aquele penteado que funciona até como acessório, pois consegue dar um up em qualquer look, por mais simples que este seja. O seu poder é tanto que tem sido usado constantemente em red carpets e eventos de gala. 


E se você está curiosa para saber de onde veio esse nome nada tradicional, nós explicamos: rosquinha é uma alusão ao acessório utilizado para dar aquele formato bem redondo ao coque, que também pode ser substituído por qualquer meia velha. Basta pegar uma meia que você não usa mais, cortar a ponta (onde ficam os dedos) e enrolá-la até o fim, deixando-a no formato de rosquinha mesmo. Lembrando que quanto mais grossa for a meia, mais fofo e volumoso vai ficar o seu coque.

famosas com coque rosquinha

Para elaborá-lo, faça um rabo de cavalo – de preferência alto -  e depois de preso, passe os fios por dentro da rosquinha. Aí é hora da mágica: “abra” o rabo ao redor da meia, de forma que ela fique bem escondidinha e prenda com um elástico. Por fim, ajeite as mechas que ficaram soltas em volta do coque e prenda-as com um grampo. Pronto, você já tem um coque rosquinha digno de tapete vermelho!Ah, uma última dica: se você quer deixá-lo certinho, aplique um spray finalizador, caso contrário vale apostar numa versão mais despojada.
O mais legal é que a gente tem um monte de novidades em acessórios de cabelo, lá no site. Compre aqui e arrase!


Nenhum comentário:

Postar um comentário