LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 junho 2015

Receita: Bolo de Caneca

Fim de semana já já ta aí, que tal se jogar em um bolinho de chocolate feito na caneca, super fácil, rápido,simples de fazer e além de tudo proteico?!
Tá friozinho, pelo menos na grande parte do país, mas um bolinho nunca faz mal, até mesmo em dias mais quentes. Se você estiver procurando uma gostosura para saborear nesse clima de inverno te indicamos essa receita de bolo de caneca, e se quiser reunir a família separe então mutas canecas pois você vai precisar. Então vamos a receita.
Você vai precisar de :
 1 ovo pequeno
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 6 colheres (sopa) de leite
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de manteiga

Modo de preparo
1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. 
2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa. 
3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.
4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima. 
5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.
Dica: para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas de materiais apropriados para micro-ondas. 
Deu água na boca não é mesmo?
Hey, você sabia que todo dia tem novidade no nosso instagram e fanpage? Não deixe de seguir a gente, e não esqueça também de dar uma passadinha no SHOP ONLINE para conferir as novidades! Acessem: www.cheriebijoux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário