LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07 julho 2015

Como ter o ondulado perfeito

AS ATRIZES JESSICA CHASTAIN E DREW BARRYMORE: FIOS ONDULADOS PERFEITOS (Foto: Getty Images)

Desejado pela maioria das mulheres e o preferido entre os homens. Para conseguir o efeito natural e evitar o frizz, algumas técnicas e truques fazem toda a diferença. Elaboramos um miniguia do cabelo ondulado perfeito, com um especialista no assunto. A seguir, dicas de corte, cor e cuidados diários:


O CORTE IDEAL
Para que o fio forme ondulação precisa, o primeiro passo é apostar em um corte que proporcione movimento: “esqueça o cabelo geométrico, de base reta. Ele amassa os fios que estão por baixo e deixam o ondulado sem forma”, “O corte em camadas é a melhor opção pois faz com que os cachos se formem com precisão e união. O repicado, com tesoura reta, pode variar de 45° a 90, seguindo a regra de que quanto mais ondulado o fio, menor o ângulo. Além de valorizar a ondulação natural, faz com que os fios novinhos e mais curtos, que dão aspecto de frizz, se encaixem melhor nos fios mais compridos. E o ideal é que o fio fique encorpado até a ponta”. dizem os especialistas.
AS MELHORES CORES
Os tons não tão claros são os que mais valorizam as ondas: avelã, mel, marrom claro e tabaco ficam lindos. Mechas finas bem naturais também valorizam o movimento. Fuja das cores escuras, pois criam o efeito chapado e fazem com que a forma não apareça tanto. Se quiser apostar em loiros, vai a dica: “as cores usadas pela Gisele Bundchen são perfeitas para os ondulados”.
CUIDADOS DIÁRIOS
Nutrição: essa deve ser a principal preocupação das mulheres que desejam cabelos ondulados bonitos e saudáveis: “por causa da forma, esse tipo de fio tem dificuldade de receber nutrientes e oleosidade natural até as pontas. Para resolver este problema, xampus específicos para cabelo ondulado, além de máscaras, séruns e finalizadores, ajudam a valorizar a forma e criar textura”, explica o especialista. Outro cuidado importante é com o pente: “use-o somente durante o banho, debaixo do chuveiro. Pentear depois, com os fios úmidos ou secos, só deformará o cabelo. Assim que sair do chuveiro, passe um leave-in e amasse os fios com uma toalha de rosto. O efeito é lindo”, diz.

OS PENTEADOS QUE VALORIZAM

Tem uma festa ou evento formal no trabalho? Vá de trança, fica lindo e despojado. Mas o cabeleireiro avisa que para conseguir um efeito mais moderno, o cabelo não deve ser desembaraçado. “Torcer uma ou algumas mechas e prendê-las também valorizam a forma do cabelo ondulado”, ensina.

CABELO BONITO NA PRAIA

Há dois produtos que são essenciais no nécessaire de praia: texturizador e leave-in. “O primeiro dá um efeito bonito, dá para usar antes de pisar na areia, e o segundo hidrata na medida certa”, explica. Entrou no mar? “Tire o sal em uma ducha de água fria, retoque o Leave-in“.

Oque falar dessa dicas que já vou aderir já, o ondulado perfeito dá trabalho, mas vale a pena. Vemm conferir todas as novidades no nosso SHOP ONLINE, acessem: www.cheriebijoux.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário