LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 julho 2015

Passo a Passo: Batom preto caseiro

Além dos tons de vinho, o batom preto também foi uma tendência nas últimas temporadas mais frias, e neste inverno  promete ser aposta certa.Talvez você não saiba, mas é possível fazer batom preto em casa! É um jeito barato, simples e muito rápido de ter uma cor diferente na necessaire. Preste atenção no tutorial: Você precisará de apenas duas coisas:
  • Sombra preta forte;
  • Vaselina (ou na falta dela, protetor labial em bastão)
1 – Em um recipiente pequeno, coloque uma colher pequena de vaselina (a quantidade vai depender de quanto batom você quer). Caso use protetor labial, basta cortar um pedaço.
2 – Adicione a sombra, raspando-a no recipiente com uma colher.
3 – Misture tudo e, se achar necessário, acrescente mais sombra até atingir a cor ideal.
4 – O batom preto não deve ser aplicado de qualquer forma, ele deve ser passado homogeneamente e cobrir todo o lábio de forma que o desenhe sem ultrapassar o limite da linha.
 A dica é usar uma sombra preta bem forte, pois quanto mais intensa for, maior será a durabilidade do batom preto (que, apesar de não ser ruim, não é hiper mega potente). Para que ele dure mais na boca, aquela dica de antes está valendo: base ou corretivo com pó antes de aplicar o batom!
ALERTA: Há algumas sombras que são impróprias para o uso nos lábios, e a razão é simples: ao usarmos batom, acabamos consumindo uma parte dele, involuntariamente. Portanto, para fazer o batom preto em casa, não utilize sombras que contenham as seguintes substâncias:
  • Pó de alumínio;
  • Compostos que apresentem “cianureto” no nome.
Por fim, quem tem um estilo punk ou moderninho, pode gostar desta cor. E é uma ótima pedida para usar hoje no dia internacional do rock!

Temos muitos produtos te esperando lá no site, tem vários itens especialmente para você que curte essa pegada rocker, acessórios de caveira e muito mais, confira: www.cheriebijoux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário