LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 agosto 2015

Como sobreviver ao tempo seco!

ar seco, ar poluído, bem estar, ar de são paulo, ar muito seco, dicas para fugir do ar seco, dicas para evitar ar seco
Todo ano é a mesma coisa, a baixa umidade do ar faz piorar muito a saúde dos paulistanos no inverno. No primeiro ano morando aqui eu entendi a relação entre a baixa umidade do ar (normalmente ocasionada por massa de ar seco) e a poluição, combinação que eleva o nível de poluição por ozônio e faz a saúde da gente reclamar!



Nada melhor que aprender a combater os efeitos da baixa umidade, na maioria das vezes causa nariz seco, olhos e garganta doloridos, além de atrapalhar o sono e nos fazer acordar cansados.
O que fazer?

  • Beber água para manter as mucosas hidratadas é o básico, mas para os mais sensíveis com a rinite ou as crianças vale ajudar com um sorinho nasal ( rinosoro ou maxidrate). Mesmo sendo inverno, vale a orientação de não praticar esportes nos horários mais quentes e, se possível, evitar o ar-condicionado.
  • E quem já tem doenças respiratórias (alergias, rinite, asma, bronquite e idosos com enfisema), vale conversar com o médico para evitar o agravamento do quadro. 
  • Se o problema for nos olhos – se eles lacrimejarem, por exemplo – faça compressas com água boricada ou gelada. E se você estiver na escola ou no trabalho, vale a dica do uso de um colírio lubrificante, só para manter a hidratação, como o Fresh Tears ou Lacrima Plus.

  • É comum indicarem o uso de umidificador de ambiente – e quem tem, deve usar. Mas se você não tem ou, não quer mais um equipamento consumindo energia elétrica, vale a dica da bacia com água no ambiente ou deixar a toalha úmida do banho no quarto de dormir. Essa alternativa demora mais do que o umidificador para fazer efeito, mas garante o mesmo resultado.
  • E a dica de sempre, que nem todo mundo obedece, mas vale ouro: evite banhos quentes. Prefira água morna especialmente nessa época em que a pele resseca bem mais rápido. E depois do banho, abuse do hidratante corporal, assim não sentirá a pele seca demais. Para os homens ou quem não gosta muito de creme “melequento”, a dica é usar um leite hidratante.
E você, tem dicas legais para sobreviver a esta secura de inverno? Compartilhe aí, estou certa de que vai ajudar muita gente!
Shop Online: www.cheriebijoux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário