LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 setembro 2015

6 ideias para reutilizar garrafas de vidro !

1. FAÇA UMA LUMINÁRIA

1. Faça uma luminária
Dê nova utilidade às luzes de Natal no restante do ano. Colocando-as em uma garrafa de vidro, elas viram um abajur descolado. No quarto das crianças, vale até usar as lâmpadas coloridas.

2. CRIE UMA COLEÇÃO DE VASOS

2. Crie uma coleção de vasos

Com esmalte colorido, é possível dar vida a garrafas de vidro transparente. Basta despejar uma pequena quantia de esmalte dentro da garrafa e espalhar. O efeito degradê dá unidade ao conjunto.

3. DECORE-AS COM PINTURAS ÉTNICAS

3. Decore-as com pinturas étnicas

Elas alegram o ambiente e são fáceis de fazer. Com tinta acrílico, faça uma base. Depois, encha uma bisnaga com outra cor de tinta ou com cola colorida e solte sua imaginação. Se preferir, desenhe o padrão com lápis antes de passar a tinta. Depois, com um bico dosador, a garrafa pode armazenar azeite ou vinagre.

4. MONTE UM AQUÁRIO COM PLANTAS AQUÁTICAS

4. Monte um aquário com plantas aquáticas

Em garrafas limpas e, de preferência, com tampa, coloque pedras para fundo de aquário. Acrescente algumas plantinhas (podem ser naturais ou plásticas) e depois encha de água. Só não vale colocar um peixe, pois, além do espaço ser pequeno, não há sistema para filtrar a água. 

5. FAÇA UM ARRANJO COM CORDAS

5. Faça um arranjo com cordas

Passe uma camada de cola na garrafa. Depois, enrole corda ou barbante em torno dela, criando um objeto com ares rústicos, ideais para fazer um arranjo sobre uma mesa de canto ou usar na decoração em dias de festas.

6. CRIE UM PORTA-VELAS

6. Crie um porta-velas

Primeiro, será necessário cortar a garrafa ao meio. Encha a parte de baixo de rolhas ou pedras (pode ser conchas, caso vá usar na casa da praia ou em uma decoração temática). Ao centro, coloque uma velinha. 

Como não se apaixonar por essas decorações? Vem se apaixonar ainda mais no nosso SHOP ONLINE: www.cheriebijoux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário