LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 março 2015

Gypsy x Boho, entenda a diferença!


Apesar de parecem iguais, o estilo Gypsy e o Boho possuem características distintas incluindo sua origem, com alguns traços semelhantes. Para entender melhor, estilo Boho possui características do Gypsy, mas o Gypsy existe independentemente do Boho.

O nome inglês Gypsy, significa cigano, logo fica claro perceber a tendência forte no estilo cigano presente nos acessórios e nas roupas.
O estilo caracteriza-se principalmente por utilizar peças coloridas com joias opulentas, saias fluídas e cachecóis vibrantes que possuem retratação milenar. O brinco de argola e acessórios com balangandãs que lembram moedas também são ícones deste do estilo cigano. 
Peças chaves: Lenços coloridos, tecidos com aplicação de pedrarias ou bordados e muitos acessórios de diferentes materiais.


Estilo Boho

O nome Boho vem de "Bohemian of Soho", movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na ligação entre a arte e a moda. Na década de 60 e 70, o movimento tomou força no bairro de Soho, em Londres. Stevie Nicks boho ícones boêmio tendências do vintage dos anos 60 do vintage
Visto que o Boho tem forte presença do Gypsy, a pele à mostra inerente à vestimenta cigana também está fortemente presente no Boho. Mesmo que o look seja “comportadinho”, no boho há pedaços descobertos do corpo. Destaque para ombros, costas e colo.☮ American Hippie Bohemian Boho Style ~ Summer Lace Top
Embora sua influência seja gritante, o boêmio apenas se consagrou como uma tendência de moda quando Yves Saint Laurent doou luxo aos elementos étnicos e batizou sua nova criação de Bohemian, termo mais conhecido e utilizado hoje em dia como boho.
Mas afinal, o que caracteriza o estilo boho? Acessórios em couro, anéis grandes, colares compridos, cintos largos e bolsas com franjas.

5526542e5469c02ae0da885ea609a08a
Peças-chave: Couro, túnicas, pele de animais, padronagens fluidas, seda e muitos acessórios.

Aproveite a alta nas tendências Gypsy e Boho, e adquira vários acessórios!
Acesse nosso Shop Online e confira: 
www.cheriebijoux.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário