LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 março 2015

Óculos para cada tipo de rosto

Os óculos são acessórios úteis não somente para quem tem problemas de visão, mas servem também como filtro e protetor contra os efeitos nocivos dos raios do sol. A exposição dos olhos aos raios solares pode vir a causar vários problemas, entre eles: dores de cabeça, irritação do globo ocular, lacrimejando constantemente, cansaço visual e redução progressiva na qualidade da visão. O mercado óptico nacional disponibiliza uma rica variedade de cores, modelos e tamanhos para atender todos os gostos e bolsos.

O importante é saber escolher o modelo mais apropriado ao tipo de rosto. A escolha certa melhora o visual e também confere beleza, estilo, além de muito charme. Confira e saiba mais sobre os modelos e formatos, que são apropriados para rosto redondo, oval, triangular e quadrado.

Óculos para rosto redondo

Geralmente o rosto redondo apresenta a mesma proporção entre largura e comprimento. A armação ideal é aquela que proporciona suavidade e equilíbrio a expressão facial. As armações em forma de retângulos ou quadrados se adéquam perfeitamente ao rosto redondo. As linhas semirretas e retas são a opção ideal para esse biótipo, já que as mesmas afinam o rosto.
Rosto redondo
Os modelos retangulares e ovalados são uma ótima opção, já aqueles com lentes coloridas e armações arredondadas não ficam bem, principalmente se a pessoa estiver um pouco acima do peso. Para não ferir ou marcar a pele, as hastes devem ser do tipo grossa e no tamanho apropriado para a dimensão das têmporas.

Óculos para rosto oval

O rosto oval combina com qualquer formato de armação. Este biótipo de rosto não põe em evidência a testa, o queixo ou os maxilares. No entanto é recomendável evitar os modelos largos, pois esses causam a impressão de que o rosto é demasiadamente longo.
Rosto Oval
As hastes devem ter o tamanho exato e não devem ultrapassar a largura da face, para não gerar desarmonia e prejudicar o aspecto estético.

Óculos para rosto triangular

Uma das características do rosto triangular é a testa um pouco mais larga e o queixo mais fino. Esse tipo de rosto pede armações grandes e arredondadas. Caso não haja contraindicações o ideal é escolher lentes do tipo degradê. Os modelos estreitos fazem com que o maxilar pareça mais largo.
Rosto triangular
Ao escolher a armação certifique se que a maçã do rosto não irá ficar coberta e se possível escolha os modelos com corte de nylon, ou seja, que não trazem armação inferior. Nesses casos o modelo deve fazer com que a área do queixo pareça ampliada.

Óculos para rosto quadrado

O modelo a ser escolhido é aquele que consiga suavizar a expressão do rosto. Pessoas com o rosto quadrado devem optar por armações arredondadas, ovais, curvilíneas ou as com fio de náilon.
Rosto quadrado
Esses modelos tendem a ampliar a região dos olhos e suavizar as linhas da face. As armações de tamanho médio combinam com o rosto quadrado e fazem com que os traços do rosto pareçam menores.
Enfim para cada tipo de rosto existe um modelo apropriado, mas é importante considerar que na hora da compra o ideal é fazer uma escolha presencial e dar preferência a uma óptica com profissionais aptos a dar conselhos e sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário