LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 março 2015

Outono - Inverno: Batom Escuro

Os meses mais frios do ano trazem de volta a popularidade dos batons escuros. As tonalidades chamadas "berry" ganham força durante as estações de outono e inverno, e o batom vinho é uma das apostas para aquecer os looks da temporada. A cor, apresentada em diversos desfiles de moda em temporadas brasileiras e internacionais, é uma ótima alternativa para o clássico vermelho, ou para dar mais destaque àquela maquiagem não tão elaborada.
Cor combina com todas as tonalidades de pele


O vinho combina com todos os tons de pele, desde a mais clara até as negras, e como cada uma tem as suas características próprias, o ideal é que cada pessoa teste as nuances para saber qual se adapta melhor, já que a cor pode adquirir um tom mais claro ou mais escuro. O ideal é procurar por aquela que mais combine com o estilo pessoal, e que proporcione um visual confortável.
Quem quer investir na cor, mas ainda tem medo de arriscar, pode começar se adaptando coma cor de modo mais suave, dando batidinhas de leve nos lábios, para que eles pareçam apenas "manchados". Outra opção é o batom com textura matte, mais discreto que aqueles com acabamento laqueado ou acetinado, por ter finalização opaca. O segredo para conquistar uma maquiagem bonita com batom vinho é aplicar um primer antes do batom e contornar os lábios com lápis, para deixá-los bem delineados.

Olhos devem harmonizar com lábios vibrantes


O batom vinho transmite naturalmente a ideia de força e sensualidade, e geralmente, quem escolhe esta cor tem atitude e personalidade forte. Para não ficar com o visual exagerado, invista em maquiagens mais simples, com pele bem preparada e olhos básicos, deixando toda a atenção para a área da boca.

Mas, se o evento pedir uma produção mais elaborada, vale investir na paleta de sombras em tons terrosos. As tonalidades do bege ao marrom são neutras, e deixam os olhos mais chamativos sem brigar com os lábios escuros. O dourado é a opção para aquelas que não resistem ao brilho, já que harmoniza com o batom. Quem preferir um visual mais chamativo deve dar preferência a cores contrastantes, como o verde.

Pronta para arrasar no batom escuro? Complete com look com acessórios exclusivos Chérie Bijoux, acesse o SHOP ONLINE www.cheriebijoux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário