LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02 junho 2015

10 Dicas para uma vida mais produtiva.

Todos queremos ter uma vida mais produtiva, gastar menos tempo fazendo coisas chatas e ter mais tempo para fazer coisas legais. Para isto é preciso se dedicar mais nas tarefas do dia a dia e tornar, o que antes parecia ser chato, em algo super legal. Separamos 10 dicas que podem funcionar na sua rotina, confira:
Faça listas
Listas são muito importantes, porque te dão foco e objetivo, além de não te deixar esquecer de tudo que você realmente precisa fazer.
Recompensas!
Se dê pequenas recompensas a cada objetivo completado. Não precisa ser nada caro, ou nem mesmo comprado. Pode ser uma coisa bem simples mas que te deixa super feliz. E quando você tiver um super objetivo, coloque como recompensa algo que você REALMENTE queira muito.
organização-e-produtividade-(2)Dê pequenos intervalos
Ache maneiras de dividir o seu “tempo de trabalho”. Quando a gente passa muitas horas trabalhando na mesma coisa, a gente fica super cansado e sem criatividade. Então você pode tirar 15 minutos depois de 1 hora de trabalho para comer algo ou fazer uma outra atividade que vá te ajudar a relaxar. Você vai ver que, depois de um intervalo seu trabalho fluirá muito mais.
Evite atividades que tomam muito tempo
Tipo Candy Crush. Tipo o facebook. Tipo o celular e a vida social da internet no geral. Se você ficar parando sempre para olhar se alguém comentou na sua foto ou postou algo novo, você nunca vai se concentrar o suficiente para fazer algo com muita qualidade. Em vez disso, tente manter essas atividades nos intervalos.
Quanto antes melhor
Se você não for uma pessoa matinal, que simplesmente não funciona no período da manhã. Então coloque como objetivo, acordar todo dia as 10 e trabalhar o máximo possível até as 13/14h, hora do almoço. Quando você conseguir adiantar o trabalho no primeiro período do dia, se sentirá muito mais leve e sem obrigações pelo resto do dia. 
como ser mais produtivo (1) copyFaça o mais chato/difícil primeiro
Você não quer fazer essa tarefa, ninguém quer. Mas TEMOS que fazer algumas coisas chatas, afinal, é trabalho. Então, ao invés de ficar enrolando para sempre as tarefas chatas, porque não acaba logo com a tortura e faz logo? Daí você pode trabalhar por muito mais tempo nas coisas gostosas depois!
Celebre seu sucesso
Tenha um grupo no facebook com algumas amigas, e toda vez que fizer algo de que realmente se orgulha, mande para todo mundo: "Olha como sou boa nisso olha, olha! E isso irá te motivar a fazer mais coisas legais. Pode parecer bobeira, mas mostrar o seu trabalho de sucesso para quem realmente te ama ajuda muito!
Compartilhe seus objetivos
Conte para alguns dos seus amigos seus objetivos. Além de te apoiarem e te darem novas idéias, pode rolar uma certa cobrança também, que te faz ficar focado e cumprir suas metas.
como-ser-mais-produtivo-(3)Seja realista
Nem sempre conseguimos tornar nossos objetivos em realidade. Isso é normal, acontece com todo mundo. Quando isso acontecer, não fique desanimado. Refaça seus planos para tentar novamente. Também, nunca planeje algo que você não tem certeza que pode alcançar. Sempre que falhamos ficamos desmotivados.

Crie hábitos

Certas coisas, mesmo as chatas, podem virar hábitos, coisas que vamos fazer sem pensar, tipo escovar os dentes. Fazer algo todo dia, tipo olhar sua lista e escrever as prioridades, criará hábitos que vão te ajudar muito a ser mais produtivo.
Coloque essas dicas em prática e veja o sucesso fluir na sua vida! 
Hey para aproveitar essa organização, que tal aproveitar seu próprio negócios de revendas e aumentar sua renda muito mais, revenda acessórios Chérie Bijoux e recomece uma nova etapa da sua vida <3
Acesse o SHOP ONLINE: www.cheriebijoux.com.br
Fonte: http://eaibeleza.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário