LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 julho 2015

DYI: Velas aromáticas!



Velas perfumadas são usadas para elevar o ambiente de um cômodo ou evento, além de ajudarem a limpar o ar ou facilitar a respiração. Faça uma vela aromática dentro de um copo de vidro. É excelente para decoração, aromaterapia e para dar um presente com um toque personalizado e caseiro.

1

Misture os ingredientes. Meça a quantidade desejada de ácido esteárico. Ele deve ser combinado com cera na proporção de 1 para 10 (por exemplo, para 200 g de cera, use 20 g de ácido). Ferva um pouco de água e aqueça o ácido em um recipiente de metal em banho-maria, nunca diretamente sobre uma fonte de calor. Adicione o corante e deixe dissolver.

2

Meça a parafina e adicione-a ao ácido derretido. Após a cera se dissolver, adicione algumas gotas de óleo essencial, dependendo do quão forte você deseja o aroma de sua vela. Antes de desligar o fogo, use um termômetro para verificar se a cera está a uma temperatura de 80°C. Acima disso, a essência irá evaporar.

Make a Scented Candle in a Glass Step 3 Version 2.jpg

3

Fixe o pavio. Pingue um pouco de cera no fundo do copo e deixe que ela se solidifique em volta do pavio.

Make a Scented Candle in a Glass Step 4 Version 2.jpg

4

Mantenha o pavio no lugar prendendo-o a um palito ou lápis. Deixe a cera endurecer.

Make a Scented Candle in a Glass Step 5 Version 2.jpg

5

Adicione o restante da cera. Coloque uma bandeja ou jornal sob o copo para evitar que os respingos danifiquem algo. Em seguida, derrame a cera lentamente dentro do copo.

Make a Scented Candle in a Glass Step 6 Version 2.jpg

6

Adicione mais cera. Quando a cera ainda estiver meio viscosa, use um palito ou lápis para fazer pequenos furos na vela, ao redor do pavio, para evitar que bolhas de ar se formem dentro da vela. Enquanto a cera esfria, seu meio irá afundar, então você precisará adicionar mais cera para completar o centro da vela.

Make a Scented Candle in a Glass Step 7 Version 2.jpg

7

Repita o processo. Continue furando a cera com cuidado e preenchendo a vela até que sua superfície fique plana.

Make a Scented Candle in a Glass Step 8 Version 2.jpg

8

Deixe descansar. A vela vai demorar algumas horas para esfriar e endurecer completamente, dependendo de seu tamanho. Quando estiver completamente assentada, remova o palito/lápis e apare a ponta do pavio.
FONTE: wikihow.com

Super legal, vale a pena tentar! Aproveite e não deixe de fazer aquelas super visitinha no nosso SHOP ONLINE para conferir as novidades <3 Acesse: www.cheriebijoux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário